Centro de ensino ganha projeto acústico de quadra poliesportiva e a sala de recursos multifuncionais
Escrito por Samara Arruda Qua, 24 de Agosto de 2011
Fonte: www.gazetadotriangulo.com.br/novo
Fonte: www.gazetadotriangulo.com.br/novo
Dando continuidade às atividades em alusão às comemorações de aniversário da cidade, aconteceu no 24 de agosto, às 19h, a inauguração do projeto acústico da quadra poliesportiva e da sala de Recursos Multifuncionais do C.E.M Mário da Silva Pereira.
Além de tantos benefícios aguardados pela comunidade local, a mobilização é resultado do trabalho da prefeitura, através da secretaria de Educação.
Em entrevista à Gazeta do Triângulo, Eunice Mendes, comentou que será um momento muito importante para a estrutura da escola, bem como para o desenvolvimento dos alunos.
“A escola foi construída em um local com vizinhança bastante próxima e muitas reclamações chegavam até nós quanto ao barulho das aulas de recreação, e que estas causavam transtornos para a comunidade,” explicou a secretária de Educação.
Para trazer fim às reclamações, o serviço público optou pelas modificações, sendo necessária a realização de um projeto efetivo de acústica na quadra. “Além disso, o prédio estava precisando de uma nova pintura e decidimos ampliar as obras,” falou.
A escola ganha também uma sala de Recursos Multifuncionais que faz parte de um projeto de inclusão. “Visamos que todos os alunos, dêem continuidade em seu aprendizado e trabalhem com materiais pedagógicos e de acessibilidade, para a realização do atendimento educacional especializado, complementar ou suplementar à escolarização,” disse.
A intenção da secretaria é atender com qualidade alunos com deficiência, transtornos e altas habilidades nas instituições de ensino regular.
“Os alunos terão uma formação continuada em um ambiente agradável. Vejo que Araguari dá um passo importante quanto à educação e aos especialistas de ensino,” falou, e conta com o apoio de toda comunidade.
As salas possuem instrumentos e ferramentas necessários para facilitar a assistência a crianças com deficiências de aprendizado, como brinquedos, televisores, computadores com teclado especial, material didático entre outros. Além disso, os alunos recebem o acompanhamento de pedagogas, psicopedagogas, psicólogas e professoras que fazem parte do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) da secretaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário