Meio Ambiente premia alunos de escolas municipais com melhores redações sobre o Dia da Árvore
Escrito por Fabryne Obalhe
Foi comemorado no dia 21, no Bosque John Kennedy o Dia da Árvore. Uma realização da prefeitura de Araguari através da secretaria municipal de Meio Ambiente.
Em entrevista à Gazeta do Triângulo, Débora Gomes Teixeira, educadora ambiental, disse que a data foi comemorada juntamente com os alunos dos centros educacionais municipais de Araguari que participam do ‘projeto sala verde floresce’ como agentes ambientais mirins. “O projeto consiste no atendimento aos alunos com o objetivo de ensiná-los a lidar com um ambiente mais saudável e sustentável em seus diversos relacionamentos cotidianos. Os alunos participam de módulos que esclarecem sobre os cuidados com o meio ambiente, são protetores e tem a missão de multiplicar as informações necessárias que certamente vão mudar os hábitos do cidadão para que ele também seja um individuo consciente na luta contra a degradação ambiental”, disse.
Segundo a educadora, a secretaria de Meio Ambiente desenvolveu e lançou nos últimos 20 dias o projeto piloto Árvore Minha Cidade. Uma proposta através de concurso de redações lançada para toda a rede municipal. “Trabalhamos com alunos do quinto ano de oito centros educacionais. Foram selecionados quatro textos de cada instituição somando um total de 32 e ao final premiamos as cinco melhores”, explicou Débora Gomes.
Entre as premiações bicicleta, celular, som, vale brinde da Computertec e Karina Calçados e mais brindes institucionais da Companhia Energética de Minas (CEMIG). “Nossa preocupação é justamente despertar nessas crianças a preocupação com as árvores e o meio ambiente, saber como está sendo essa interação, pois as crianças de hoje serão os nossos cidadãos adultos de amanhã”, completou a educadora.
Para concluir ela falou da importância de cada um dos parceiros que contribuíram para o sucesso do projeto são eles: Sementes Selecta, Cemig, Polícia Militar de Meio Ambiente, Karina Calçados e Computertec. “Não poderíamos deixar de agradecer a todas estas instituições, lembrando em especial da Cemig que fez a doação de 6.600 sementes de árvores nativas e doou recentemente para a secretaria de Meio Ambiente 300 mudas de árvores adultas para que pudéssemos refazer o viveiro municipal”, finalizou Débora Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário