Quem sou eu

Minha foto
Desde à municipalização acompanhamos inúmeras mudanças. Atendemos a comunidade araguarina em três turnos com a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos. Atualmente a escola está situada em prédio próprio, com cerca de 1.200 alunos,com 71 funcionários entre eles:direção e vice-direção,3 especialistas,1 coordenador, 46 professores, 3 secretários, 15 profissionais de serviços gerais. É uma escola referência na cidade!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

CARTAS PARA DEUS

As professoras do 5º ano Léa e Sandra estão trabalhando com o Projeto Correspondência com o tema "Valores". Para inciar o projeto escolheram o filme "Cartas para Deus", que tem como o primeiro valor a ser trabalhado a Religiosidade, pois o filme tem a fé como maior essência. Após o estudo da oralidade do filme, os alunos redigirão um carta para Deus.  
Confiram a sinopse:

O filme “Cartas para Deus”, conta a história Tyler Doherty (Tanner Maguire) que tem 8 anos e sofre de câncer, os médicos estão desacreditados sobre suas chances de vida. Apesar da situação difícil Tyler coloca sua fé em Deus acima de tudo, por meio de cartas diárias começa a escrever um diário sobre suas esperanças de que algum anjo possa salvá-lo.


O filme “Cartas para Deus” é um lindo é emocionante filme. Infelizmente este tipo de filme não chega aos cinemas e nem passam nas televisões. Através deste filme, pode-se ajudar outras pessoas que estão passando ou já passaram por esta mesma situação. Além de ajudar os familiares e amigos, dando forças e mostrando que Deus está no controle e tem um propósito para tudo. Ele é maravilhoso e a cada nova batalha na vida de cada um transforma e nos deixa mais próximos dele é do Pai.
O filme que traz as cartas de um jovem que tem câncer, mas que nunca deixou de acreditar que Deus tinha um propósito maior para a vida dele. E que através da vida dele outras pessoas poderiam conhecer a Deus e toda a sua bondade. Deixe Deus agir em seu coração e em sua vida. Que Ele seja luz por onde você andar. Que Ele traga alegria onde houver tristeza. Que Ele traga força para os fracos. Passe esta mensagem para todos aqueles que você ama.

2 comentários:

  1. Ola pessoal.. MiNHA NETA TEVE OTABLET ROUBADO NA NESTA ESCOLA , SEI QUE ELA FOI TOTALMENTE ERRADA EM LEVAR , ELA TEM DEZ ANOS.. NO MEU TEMPO , QUANDO UMA CRIANçA CHEGA COM ALGO EXTRANHO A MAE TEM O DEVER DE SABER DE ONDE VEIO.. ACREDITO TB QUE SE A DIRETORA PERGUNTASE AOS ALUNO DE SALA, EM SALA TALVEZ RESOLVESE O PROBLEMA DANDO UMA CHANCE A QUEM PEGOU ... GOSTARIA DE PEDIR A ATENçAO DA DIRETORA .. POIS AGINDO ASSIM ELA POSSA ESTA SALVANDO UMA CRIANçA DE NO FUTURO SE TORNAR UM LADRAO , PRIFICIONAL... COMTO COM SUA COPRENçAO , DESDE JA OBRIGADA...Vilma de fatima vieira a, avo de Ana Laura....

    ResponderExcluir
  2. NAO FOI UMA BOA IDEA DIZER QUE FOI BEM FEITO PRA ANA LAURA ELA AGORA SABE DISSO.. MAS DIZER QUE FOI BEM FEITO PRA ELA DIANTE DOS ALUNOS ME DECULPA, A PESSOA QUE DISSE ISSO SEM TALVEZ PERCEBER , INDIRETAMNETE ESTA DANDO ASAS A QUEM ROUBOU QUE NO FUTURO SERA UM LADRAO PRIFIONAL.. ME DESCULPE A FRANQUEZA.....

    ResponderExcluir