Quem sou eu

Minha foto
Desde à municipalização acompanhamos inúmeras mudanças. Atendemos a comunidade araguarina em três turnos com a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos. Atualmente a escola está situada em prédio próprio, com cerca de 1.200 alunos,com 71 funcionários entre eles:direção e vice-direção,3 especialistas,1 coordenador, 46 professores, 3 secretários, 15 profissionais de serviços gerais. É uma escola referência na cidade!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Vereadora propõe extensão do Centro Educacional Mário da Silva Pereira

Nesta semana, a vereadora Eunice Maria Mendes (PMDB) requereu o envio de ofício à Cristiane Nery Pereira, atual secretária de Educação, propondo a implantação de uma extensão do Centro Educacional Municipal Mário da Silva Pereira. Na oportunidade, ela sugeriu ainda que seja estudada a possibilidade de alugar o imóvel onde funcionava o extinto Colégio Padre Elói para abrigar o segundo endereço do CEM Mário, caso a implantação se concretize.

Procurada pela reportagem, a vereadora informou que sua sugestão foi motivada pela grande demanda do centro educacional que, por sua localização, estrutura física, qualidade de ensino e gestão, acaba sendo uma das referências da rede municipal. “Todas as escolas da rede municipal são boas, porém, no caso do Mário, há uma demanda bem maior. Aquela é a escola municipal mais procurada pela comunidade e que concentra o maior número de veículos vindos de outros bairros com estudantes que utilizam o transporte escolar. Com isso, há uma dificuldade em atender a demanda, pois, faltam vagas e a escola não tem mais para onde crescer”, argumentou.

Para Eunice Mendes, a extensão da escola poderia funcionar em um segundo endereço até que fosse realizado o processo necessário para a criação de uma nova escola. “Precisamos investir mais em escolas no centro da cidade. Da rede municipal, só existem o Mário e o João Pedreiro que também é muito boa. Então, considero que aproveitar o imóvel onde funcionou o Padre Elói é uma excelente alternativa, pois se trata de um espaço muito bom, que acolheu tantas outras escolas e que está ocioso. Acredito que será muito bom investir nessa alternativa”, acrescentou ela.
O prédio do extinto Colégio Padre Elói
fica localizado na rua Uberaba


Fonte: http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo
Escrito por Sávia de Lima

Um comentário:

  1. Ficamos felizes com esta iniciativa da nossa querida vereadora Eunice Mendes. Esperamos que seja aprovada a proposta desta extensão. Aguardamos boas notícias....

    ResponderExcluir