Quem sou eu

Minha foto
Desde à municipalização acompanhamos inúmeras mudanças. Atendemos a comunidade araguarina em três turnos com a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos. Atualmente a escola está situada em prédio próprio, com cerca de 1.200 alunos,com 71 funcionários entre eles:direção e vice-direção,3 especialistas,1 coordenador, 46 professores, 3 secretários, 15 profissionais de serviços gerais. É uma escola referência na cidade!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PALESTRA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

   Com o objetivo de promover um ambiente de tranquilidade e seguro no trânsito, a Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SETTRANS), está realizando diversas ações pedagógicas nas escolas do município.
   Os alunos participam de palestras de abordam temas como a educação e segurança no trânsito. Em aulas interativas e criativas um dos destaques é o “Palhaço Zequinha”, que repassa conteúdos importantes de forma lúdica dentro de uma linguagem específica para crianças e adolescentes. “De forma geral, as palestras trabalham a conscientização, o comportamento mais adequado para um trânsito cada vez mais violento, fruto do stress do dia-a-dia e do aumento do número de veículos circulando pelas ruas, explicou o titular da pasta, Wanderley Barroso de Farias.  
      O secretário explicou que esse trabalho está sendo realizado ao longo do ano em escolas e empresas. O organizado pelo Departamento de Educação para o Trânsito, com apoio dos instrutores municipais de trânsito, da Polícia Militar e outros parceiros.  “Além de buscar que os motoristas respeitem as leis de trânsito, também pensamos nas crianças afinal, conscientizar e educar são ações fundamentais para que tenhamos um trânsito mais gentil e seguro em nossa cidade”, frisou Barroso.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário