Quem sou eu

Minha foto
Desde à municipalização acompanhamos inúmeras mudanças. Atendemos a comunidade araguarina em três turnos com a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos. Atualmente a escola está situada em prédio próprio, com cerca de 1.200 alunos,com 71 funcionários entre eles:direção e vice-direção,3 especialistas,1 coordenador, 46 professores, 3 secretários, 15 profissionais de serviços gerais. É uma escola referência na cidade!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

DIA da INDEPENDÊNCIA em ARAGUARI

Desfile cívico-militar marca o Dia da Independência em Araguari
Escrito por Sávia de Lima
http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo
     O Dia da Independência do Brasil em Araguari foi comemorado com um desfile cívico-militar, organizado pela secretaria Municipal de Educação em parceria com o 11º Batalhão de Engenharia de Construção – Batalhão Mauá. Com início às 9h, o desfile contou com a participação de todas as escolas municipais, algumas estaduais, esportistas, servidores públicos, entidades de classe e todo o efetivo do Batalhão Mauá que está presente no município.
      A concentração do desfile aconteceu na praça do Rosário e imediações e seguiu pela rua Dom Silvério e avenida Joaquim Aníbal, terminando próximo ao cruzamento com a rua Bias Fortes. A abertura  foi feita pela banda do Batalhão Mauá, seguida pelos pelotões do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Adefa, Desbravadores de Cristais, além das equipes da secretaria de Educação, academia de Kung-Fu, escolhinha de futebol Bola na Rede e do Motoclube. 
       Os estudantes que irão abrilhantar o desfile são das escolas municipais Ozório Vieira Carrijo, Maria de Fátima Oliveira Morais, João Ribeiro de Araújo, José Inácio, Rosa Mameri Rade, Papa João XXIII, Justino Rodrigues da Cunha, Mário da Silva Pereira, Realino Elias Carrijo, Rosângela de Fátima Coelho Rodrigues, João Pedreiro, CAIC Dr. Arcino Santos Laureano, Neusa Rodrigues Teixeira, Ondina Moutinho Vieira, Professor Hermenegildo Marques Veloso e Tenente-coronel Vilagran Cabritta. A fanfarra da Escola Estadual Professor Antônio Marques e os alunos das escolas Padre Damião e Eleonora Pierucceti também abrilhantam o desfile. 
     O evento foi encerrado pela tropa do 11º Batalhão de Engenharia de Construção que reserva surpresas para o abre-alas e para o final do desfile. “Todo o nosso efetivo presente em Araguari participou esta grande festa. Contamos com diversos grupamentos formados por nossos integrantes como o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), de missões de paz, os Guarda-Bandeiras e de nossas companhias. É uma satisfação e uma honra para qualquer país, no dia de sua independência, ter a oportunidade de se reunir de maneira alegre e festejar abertamente com a sua população”, disse o coronel Rony Prudente Cavalcante, comandante do Batalhão Mauá.
       Neste sentido, o comandante fez questão de ressaltar que as comemorações alusivas à Independência não são exclusivas dos militares. “O desfile é uma atividade essencialmente cívica e o Exército é tão participante quanto qualquer escola, agremiação ou instituição organizada que queira prestar sua homenagem à nação. Tanto é verdade que quem organiza essas atividades é o governo e não o Exército. As Forças Armadas assim como as Forças Auxiliares (polícia) são partes integrantes e sentem-se felizes em participar desse momento de festa”, acrescentou o militar. 
        A expectativa é de que o desfile seja encerrado com apenas alguns equipamentos e viaturas do Batalhão Mauá, pois, em homenagem à nação, a maioria deles estará empregada nos destacamentos em Uberaba e em Caravelas, onde os militares irão trabalhar normalmente. “A melhor forma de homenagear a pátria é trabalhando por ela”, justificou o coronel Rony.
         A secretária de Educação Eunice Mendes falou sobre o trabalho desenvolvido para a realização do evento e fez um convite especial à população. “Nós trabalhamos muito para organizar o desfile e queremos convidar a comunidade para participar e prestigiar essa marcha cívica em comemoração à Independência do Brasil. Vamos juntos resgatar a tradição de acordar de manhã, preparar os filhos e prestigiar essa grande festa em que manifestamos o amor por nossa pátria e por essa terra prometida que é o Brasil e a cidade de Araguari”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário