Quem sou eu

Minha foto
Desde à municipalização acompanhamos inúmeras mudanças. Atendemos a comunidade araguarina em três turnos com a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos. Atualmente a escola está situada em prédio próprio, com cerca de 1.200 alunos,com 71 funcionários entre eles:direção e vice-direção,3 especialistas,1 coordenador, 46 professores, 3 secretários, 15 profissionais de serviços gerais. É uma escola referência na cidade!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PROJETOR PROINFO

Escolas municipais recebem projetores para melhorar processo de ensino e aprendizagem
Escrito por Sávia de Lima 
 
Buscando favorecer e melhorar o processo de ensino e de aprendizagem dos centros educacionais municipais, a secretaria municipal de Educação buscou junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a viabilização de projetores multimídia pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo. Até o momento, foram contemplados os centros educacionais Hermenegildo Marques Veloso, Maria de Fátima Oliveira Morais, Ondina Moutinho Vieira, Realino Elias Carrijo e o Centro de Atendimento Integral à Criança (CAIC) Doutor Arcino Santos Laureano.

.
Através do FNDE, centros municipais estão sendo contemplados com importantes ferramentas de inclusão digital e de tecnologia educacional

Em entrevista à reportagem, Eunice Mendes, secretária de Educação, destacou a importância dos equipamentos que representam mais uma ferramenta de inclusão digital do programa cujo objetivo principal é levar os conteúdos digitais para a sala de aula tornando-a atrativa e interativa. “Trabalhar com a tecnologia educacional é uma realidade em nossas escolas municipais, o que auxilia muito no processo de ensino e aprendizagem de nossos alunos. Neste sentido, recebemos com alegria esses projetores que dispensam o uso de computador e facilitam muito o trabalho dos educadores e dos estudantes”, disse.

De acordo com ela, o modelo dos projetores em questão foi concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e Pernambuco e o Ministério da Educação solicitou a patente do produto. “Trata-se de um equipamento portátil como os demais modelos do mercado, porém, muito leve e que  difere dos outros por facilitar a interatividade. Este projetor conta com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e USB, além de congregar diversas funcionalidades, dispensando o uso de computador”, acrescentou.

Relato de Experiência Projetor Proinfo

Diante deste quadro, a secretária informou que, no mês de outubro, estudantes do CEM Papa João XXIII irão participar de um concurso nacional, na cidade de Presidente Prudente (SP), denominado VIII Concurso Nacional Visual Class. “Na oportunidade, nossos estudantes poderão demonstrar sua criatividade, competência e domínio dos meios tecnológicos. Estamos muito otimistas e orgulhosos em poder participar do concurso que contará com estudantes de todo o Brasil”, concluiu Eunice Mendes.

Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional, Débora Cristina Marques Andrade também falou sobre a inserção da informática nas escolas que, em sua opinião, tem ocorrido de maneira gradativa e significativa. “Os professores responsáveis por esta inserção digital estão cada vez mais aprimorando seus conhecimentos e, através desta união escola/informática, promoveremos uma escola de qualidade. Estou certa de que estamos um passo a frente para o sucesso”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário