Quem sou eu

Minha foto
Desde à municipalização acompanhamos inúmeras mudanças. Atendemos a comunidade araguarina em três turnos com a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos. Atualmente a escola está situada em prédio próprio, com cerca de 1.200 alunos,com 71 funcionários entre eles:direção e vice-direção,3 especialistas,1 coordenador, 46 professores, 3 secretários, 15 profissionais de serviços gerais. É uma escola referência na cidade!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

LANÇAMENTO do PROJETO SOS QUEIMADAS


A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, através do Quarto Pelotão de Meio Ambiente em Araguari, juntamente com o Núcleo de Educação Ambiental Girassol da secretaria do Meio Ambiente e secretaria de Educação realizou, na manhã do dia 03 , uma passeata pelo centro da cidade, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre os prejuízos que as queimadas acarretam.


     O evento é o lançamento do projeto SOS Queimadas, e contou com a participação dos alunos do Centro Educacional Municipal Mário da Silva Pereira, autoridades e órgãos de defesa ambiental, que se concentraram na praça Getúlio Vargas às 8h. Cerca de 2000 pessoas lotaram duas carretas do Arroz Vasconcelos, empresa parceira na iniciativa.

     Cerca de 1200 panfletos foram distribuídos a comerciantes e transeuntes, com mensagens mostrando o perigo das queimadas e incêndios na zona rural e principalmente perímetro urbano, incentivando a limpeza de terrenos para evitar esse tipo de transtorno, que tem como conseqüência aumento da poluição e doenças respiratórias.

     Além dessa atividade, a PM do Meio Ambiente pretende desenvolver palestras de conscientização em escolas, localidades rurais e sindicatos, além do programa de blitz educativa na cidade a partir desse mês.
     Para o tenente Carlos Alberto Matias de Abreu, comandante do Quarto Pelotão, a passeata atendeu as expectativas. “Tivemos a oportunidade de fazer um trabalho corpo a corpo, junto com os alunos. Conseguimos mostrar para a população esse alerta. Acredito que a mobilização foi positiva, pela receptividade das pessoas na entrega de panfletos. Esperamos que a população abrace essa causa, pois sem ela, não vamos conseguir atingir nosso objetivo,” finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário