O aluno Villian Henrique Soares Adão do 2º ano vespertino da professora Marli de Fátima Rosa e Vieira declamou esta linda poesia em homenagem ao CEM. Mário da Silva Pereira que no dia 31 de março completou 13 anos de sucesso e brilhantismo.
"ESCOLA"
Nem toda criança do mundo tem escola pra estudar igual a escola que eu estudo
Existe escola legal da zona urbana e rural
Existe escolas grandes e pequenas com professoras bravas e serenas
Escola pública e particular
Existe escola pra gente estudar
A gente agrupa-se na escola e lá formamos a comunidade escolar
É bom saber que existe escolas diferentes
Mas a melhor é a Escola da gente!
Os alunos do Matutino também fizeram suas homenagens a nossa querida escola. Confiram:
O aluno Eduardo Batista dos Santos do 9º ano azul deixou sua contribuição com o dom que Deus lhe deu. No Trabalho desenvolvido na disciplina de História sob orientação da professora Malu. A poesia foi solicitada como avaliação parcial e fez parte da comemoração do aniversário da escola, ocasião em que esta completa 13 anos de vida.
As poesias elaboradas pelos alunos do 9º ano "azul e verde" expressam a importância da escola na vida em suas vidas, que neste ano se despedem desta maravilhosa instituição.
O C.E.M. Mário da Silva Pereira se alegra com a expressividade de seus alunos, o aniversário de nossa escola foi marcado por inúmeras homenagens, sendo todas para nós tão importantes destacamos o trabalho realizado pelos alunos da 2ª etapa da EJA, que sob a supervisão de Fátima Marlene e orientação da professora Dora Lúcia elaboraram redações nas quais fizeram um paralelo sobre o tema " A escola do passado e a escola de hoje", todos trabalharam com afinco e dedicação para expressar o grande desenvolvimento e as inúmeras possibilidades oferecidas pela escola, retratadas na frase " ... hoje os jovens têm tudo...."
Assim, através destas palavras fica aqui o registro e reconhecimento da aluna Maria Aparecida Rosa Mateus pelo excelente trabalho realizado na escola Mário.
"Escola do passado e a Escola de hoje"
Antigamente, as crianças não tinham o privilégio que as crianças tem hoje.
Antigamente as salas de aulas eram debaixo das árvores, eles colocavam as crianças no chão sentadas, e tiravam toquinhos nos troncos das árvores, elas nem tinham cadernos, mas davam para elas papéis que embrulhavam os pães.
E ali, nos toquinhos as crianças colocavam o seu papelzinho e estudavam alegres e felizes.
Agora as crianças de hoje e os jovens têm tudo e não dão valor. Reclamam e não estudam direito. Eles possuem caderno, lápis, borrachas, mesas e cadeiras para sentarem. Têm lanche! E não dão valor a seus mestres na sala de aula.
Ah! Se antigamente fosse assim, como é hoje.
Aluno em Destaque
Nosso aluno da EJA 5º etapa I Egmão Ventura Vieira Filho se destaca tanto na escola como em seu trabalho.

A empresa a onde nosso aluno exerce a função de Inspetor de Trafégo, o mesmo ficou em primeiro lugar com a frase: "SE O PRESENTE É SEM SEGURANÇA, O FUTURO É SEM ESPERANÇA".
Felicitamos ao aluno e desejamos que continue, brilhando e aplicando todo seu conhecimento em favor de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário