Quem sou eu

Minha foto
Desde à municipalização acompanhamos inúmeras mudanças. Atendemos a comunidade araguarina em três turnos com a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos. Atualmente a escola está situada em prédio próprio, com cerca de 1.200 alunos,com 71 funcionários entre eles:direção e vice-direção,3 especialistas,1 coordenador, 46 professores, 3 secretários, 15 profissionais de serviços gerais. É uma escola referência na cidade!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ANIVERSÁRIO da ESCOLA

 
 O aluno Villian Henrique Soares Adão do 2º ano vespertino da professora Marli de Fátima Rosa e Vieira declamou esta linda poesia em homenagem ao CEM. Mário da Silva Pereira que no dia 31 de março completou 13 anos de sucesso e brilhantismo.

"ESCOLA"

Nem toda criança do mundo tem escola pra estudar igual a escola que eu estudo
Existe escola legal da zona urbana e rural
Existe escolas grandes e pequenas com professoras bravas e serenas
Escola pública e particular
Existe escola pra gente estudar
A gente agrupa-se na escola e lá formamos a comunidade escolar
É bom saber que existe escolas diferentes
Mas a melhor é a Escola da gente!


Os alunos  do Matutino também fizeram suas homenagens a nossa querida escola. Confiram:



O aluno Eduardo Batista dos Santos do 9º ano azul deixou sua contribuição com o dom que Deus lhe deu. No Trabalho desenvolvido na disciplina de História sob orientação da professora Malu. A poesia foi solicitada como avaliação parcial e fez parte da comemoração do aniversário da escola, ocasião em que esta completa 13 anos de vida. 
As poesias elaboradas pelos alunos do 9º ano "azul e verde" expressam a importância da escola na vida em suas vidas, que neste ano se despedem desta maravilhosa instituição.


O C.E.M. Mário da Silva Pereira se alegra com a expressividade de seus alunos, o aniversário de nossa escola foi marcado por inúmeras homenagens, sendo todas para nós tão importantes destacamos o trabalho realizado pelos alunos da 2ª etapa da EJA, que sob a supervisão de Fátima Marlene e orientação da professora Dora Lúcia elaboraram redações nas quais fizeram um paralelo sobre o tema " A escola do passado e a escola de hoje", todos trabalharam com afinco e dedicação para expressar o grande desenvolvimento e as inúmeras possibilidades oferecidas pela escola, retratadas na frase " ... hoje os jovens têm tudo...."
Assim, através destas palavras fica aqui o registro e reconhecimento da aluna Maria Aparecida Rosa Mateus pelo excelente trabalho realizado na escola Mário.

"Escola do passado e a Escola de hoje"

         Antigamente, as crianças não tinham o privilégio que as crianças tem hoje.
        Antigamente as salas de aulas eram debaixo das árvores, eles colocavam as crianças no chão sentadas, e tiravam toquinhos nos troncos das árvores, elas nem tinham cadernos, mas davam para elas papéis que embrulhavam os pães.
        E ali, nos toquinhos as crianças colocavam o seu papelzinho e estudavam alegres e felizes.
        Agora as crianças de hoje e os jovens têm tudo e não dão valor. Reclamam e não estudam direito. Eles possuem caderno, lápis, borrachas, mesas e cadeiras para sentarem. Têm lanche! E não dão valor a seus mestres na sala de aula. 
        Ah! Se antigamente fosse assim,  como é hoje.

Aluno em Destaque

      Nosso aluno da EJA 5º etapa I Egmão Ventura Vieira Filho se destaca tanto na escola como em seu trabalho. 
Participando de um concurso de frases na semana da SIPAT sobre Segurança nas Estradas, pela empresa TBRLOG, que esta no segmento de transporte de carga líquida e carga seca, já a 34 anos liderando o mercado com compromisso e responsabilidade e ética. 
A empresa a onde nosso aluno exerce a função de Inspetor de Trafégo, o mesmo ficou em primeiro lugar com a frase: "SE O PRESENTE É SEM SEGURANÇA, O FUTURO É SEM ESPERANÇA".
     Felicitamos ao aluno e desejamos que continue, brilhando e aplicando todo seu conhecimento em favor de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário