Quem sou eu

Minha foto
Desde à municipalização acompanhamos inúmeras mudanças. Atendemos a comunidade araguarina em três turnos com a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos. Atualmente a escola está situada em prédio próprio, com cerca de 1.200 alunos,com 71 funcionários entre eles:direção e vice-direção,3 especialistas,1 coordenador, 46 professores, 3 secretários, 15 profissionais de serviços gerais. É uma escola referência na cidade!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

JORNADA PEDAGÓGICA 2011

versão para impressão enviar por e-mail
10-Mar-2011
A Secretaria Municipal de Educação de Araguari realizou nos dias 10 e 11 de março a I Jornada Pedagógica, no Teatro Odete Machado Alamy. O encontro reuniu Técnicas, Diretoras, Supervisoras, Especialistas em Educação, Professores e Profissionais da Rede Municipal de Ensino buscando criar instrumentos e oferecer bases concretas para a ação pedagógica de professores dos anos / séries iniciais do ensino fundamental.  

Acreditando no valor e no potencial de cada um dos professores da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação desenvolveu o projeto estimulando o relacionamento professor / aluno e instigando o aprendizado aplicado com o amor à profissão e a nobre missão de educar.
jornada_pedagogica.jpg
As atividades do Programa Pró Letramento receberam atenção especial da Secretária Municipal de Educação, Eunice Maria Mendes, e foi coordenado pela Especialista em Educação Maria das Graças Silva Sousa e pelas Professoras Sheila Cristina Damião e Rosália de Souza Santana, contando ainda com o apoio e incentivo da Editora Moderna.

A Jornada Pedagógica 2011 propõe uma reflexão sobre o papel dos educadores na formação moral, pedagógica e intelectual dos alunos e a importância de se planejar as ações que serão trabalhadas durante o ano letivo de 2011.

Os principais objetivos do encontro foram:

· Oferecer suporte à ação pedagógica dos professores dos anos/séries iniciais do ensino fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática;

· Propor situações que incentivem a reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação docente;

· Desencadear ações de formação continuada em rede, envolvendo Universidades, Secretarias de Educação e Escolas Públicas dos Sistemas de Ensino.

Segundo Eunice Mendes “o aprimoramento profissional proporcionado por encontros como este será uma constante na rotina da Secretaria de Educação, sempre buscando investir cada vez mais em material humano e no aprimoramento dos professores, que são a verdadeira mola mestra da educação”.

Fonte: www.correiodearaguari.com/correio

FILME "COMO ESTRELAS NA TERRA - TODA CRIANÇA É ESPECIAL" 

A tarde assistimos o filme "Como estrelas na terra" e ficamos simplesmente maravilhadas!!!

O filme é incrível!!! Vale a pena!! Lição de vida!!

Taare Zameen Par conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de “disciplinar cavalos selvagens”. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e tão logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver.
“Taare Zameen Par – Every Child is Special“, o que significa, exatamente, “Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial“. Embora o filme fale diretamente sobre o caso de uma criança, ele é uma mensagem para o mundo sobre o verdadeiro papel de um educador e formação de um novo ser humano – veja que não digo professor, mas educador. Ao afirmar no título que toda e qualquer criança é especial, que são como estrelas na Terra, a proposta é trazer a idéia de que não podemos negligenciar a diversidade e preciosidade dos projetos de gente de nosso mundo, pois são eles que fazem o futuro.

Esse filme é excelente, nos faz refletir sobre a nossa prática pedagógica.  
Uma lição de vida para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário