Quem sou eu

Minha foto
Desde à municipalização acompanhamos inúmeras mudanças. Atendemos a comunidade araguarina em três turnos com a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos. Atualmente a escola está situada em prédio próprio, com cerca de 1.200 alunos,com 71 funcionários entre eles:direção e vice-direção,3 especialistas,1 coordenador, 46 professores, 3 secretários, 15 profissionais de serviços gerais. É uma escola referência na cidade!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O SISTEMA SOLAR

Neste filme, vamos ver O Sol e os planetas do nosso Sistema Solar se apresentando e destacando algumas de suas características. Este vídeo foi apresentado aos alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental para complementar a aula de Ciências e conhecer a posição que os planetas se encontram em relação ao Sol, as crianças adquirem noções de rotação e translação.




       O filme  Wall-E possui uma história muito bem bolada, ele se trata sobre um assunto muito interessante que desperta curiosidade nos telespectadores e aos poucos vem conquistando muitos e muitos fãs e admiradores.
      Não deixe de assistir ao filme “Wall-E”, e se divertir e emocionar com 97 minutos de puro entretenimento.

Os alunos do 4º ano matutino assistiram no Laboratório de Informática o filme proposto, onde tiveram a oportunidade de  visualizar e consolidar a aprendizagem, salientando a importância da sustentabilidade e a amizade que todos nós devemos exercer.
        





        Concebendo a obra como um artefato cultural, podem ser estabelecidas inúmeras relações interligadas ao campo da educação. 
       Um cuidado para com o corpo, o uso indevido dos recursos naturais do planeta, o consumo e o descarte contínuo, a impessoalidade das relações afetivas, o uso das tecnologias a serviço da sociedade. 
        Todas essas abordagens permitem-nos enxergar o filme de forma critica. Estar inserido ou  ainda fazer parte desta sociedade significa poder consumir o que o mercado oferece. 
         Porém,   isto  não  significa  que  devemos   ignorar    os cuidados com o planeta, a saúde, as relações pessoais e o uso das tecnologias como salvo conduto da vida em sociedade.                                                                                                                 
Planeta Sustentável                                                            



2 comentários: